UNIARP é contemplada em programa de apoio a eventos da FAPESC

A Universidade Alto Vale do Rio do Peixe (UNIARP) foi contemplada no Programa de Apoio a Eventos Científicos, Tecnológicos e de Inovação (PROEVENTOS) da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (FAPESC).
A UNIARP teve os seguintes projetos selecionados: 3º Fórum Desafios da Educação e o XVII Congresso Nacional de Educação (projeto que envolve dois eventos simultâneos) e projeto do XIV Encontro Regional do PROLER.
O 3º Fórum Desafios da Educação acontece dia 31 de agosto. Dias 01 e 02 de setembro acontece o XVII Congresso Nacional de Educação.
proeventos 2016 uniarp
O XIV Encontro Regional do PROLER em Caçador discutirá o tema: “Políticas de Leitura: fortalecendo práticas leitoras”. O evento será realizado dias 27 e 28 de outubro deste ano. O evento tem por objetivo revitalizar o comitê Regional do PROLER de Caçador e promover ações continuadas oportunizando o acesso ao conhecimento e à participação cidadã.
O trabalho junto ao PROLER está sendo coordenado pelo Prof. Dr. Ezequiel Theodoro da Silva, coordenador do Mestrado Profissional em Educação Básica da UNIARP. Ezequiel é um dos idealizadores do PROLER no Brasil, sendo sempre uma referência na área do incentivo à leitura. O proponente do projeto do Encontro do PROLER foi o professor Joel Haroldo Baade.
A FAPESC sempre tem contribuído para a promoção de eventos na UNIARP. Esta é mais uma importante parceria entre o Governo do Estado, através da FAPESC, com a UNIARP no sentido do desenvolvimento educacional desta região.
Os eventos, cujos projetos foram aprovados pela FAPESC, são organizados pela Coordenadoria de Extensão, Cultura e Relações Comunitárias e também pelos dois programas de mestrados em funcionamento: Mestrado Acadêmico em Desenvolvimento e Sociedade, iniciado em agosto de 2016 e o Mestrado Profissional em Educação Básica, iniciado em março deste ano.  “Estes eventos promovidos pela UNIARP são representativos no sentido do fortalecimento do compromisso social da instituição para o desenvolvimento desta região”, afirma o Prof. Dr. Ludimar Pegoraro, proponente do projeto e Coordenador do Mestrado Acadêmico.
Saiba mais
O PROEVENTOS tem por objetivo apoiar, mediante a concessão de recursos financeiros, a realização de eventos de difusão de ciência, tecnologia e inovações no Estado de Santa Catarina, com abrangência estadual, nacional ou internacional, compreendendo a comunicação de resultados de novas pesquisas científicas, desenvolvimento tecnológico e soluções inovadoras, para o avanço do conhecimento científico e tecnológico.
Fonte: Notícia Hoje – Caçador (SC)