UFSC recebe Congresso de Direito na próxima semana

De 16 a 19 de maio será realizada na Universidade Federal de Santa Catarina  (UFSC) a 12ª edição do Congresso de Direito. O evento tem apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (FAPESC), por meio do edital PROEVENTOS.

Com inscrições gratuitas que atingiram o teto de 4200 em menos de 7 dias, o Congresso de Direito é promovido pelo Centro Acadêmico XI de Fevereiro. Na programação estão palestras com alguns dos maiores nomes do cenário jurídico brasileiro, como  o Ministro e Atual Vice-Presidente do STF José Antonio Dias Toffoli, a Ministra do STJ Fátima Nancy Andrighi, a Ex-Vice-Procuradora-Geral da República Ela Wiecko e doutrinadores como Flávio Tartuce, Guilherme Nucci, Eugenio Pacceli e Luiz Wambier.
Paralelamente às palestras acontecerá a Mostra de Pesquisa, que recebeu cerca de 120 trabalhos que, se apresentados, darão direito aos autores para publicação nos anais do Congresso, gratuitamente.  “Haverá também dois workshops durante o Congresso, um sobre argumentação e oratória e outro sobre produção de artigos científicos”, complementa Vanessa Bussolo Brand, graduanda de Direito que faz parte da comissão organizadora.
O evento tem como público-alvo acadêmicos de Direito e áreas relacionadas, desde graduandos até pós-graduandos e professores. Também se incluem  profissionais da área, empresas no ramo do direito e interessados em pesquisa e inovação na área jurídica num geral. No ano passado, a 11ª edição foi o maior congresso gratuito de Direito do Brasil.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação da FAPESC