Seminário Nacional de Pesquisa em Educação será realizado na UFFS

O II Seminário Nacional de Pesquisa em Educação: Conexões e Diálogos na Pós-Graduação (II SENPE) acontece de 21 a 23 de junho, na Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Chapecó. O Seminário é promovido pela UFFS, Universidade Federal de Pelotas (UFPel) e Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste). O evento de caráter nacional tem apoio da FAPESC (Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina) por meio da chamada PROEVENTOS.
senpe2
O evento objetiva “estreitar a relação entre os programas envolvidos e os demais programas da região e promover debates sobre a Educação, a Pesquisa em Educação, aproximando a Pós-Graduação da Educação Básica. Pretende, ainda, qualificar pesquisadores em alto nível no campo da educação, da gestão e inovação educacional, bem como aprofundar os estudos nos temas objeto do II SENPE, oportunizando aos pesquisadores um espaço em âmbito nacional para apresentar e colocar em discussão resultados parciais e/ou conclusivos de pesquisas científicas”.
O SENPE se destina a acadêmicos do ensino de graduação e de pós-graduação, professores, pesquisadores, professores e gestores da educação básica e demais pessoas e profissionais envolvidos com a educação. Os debates e discussões iniciam na noite de 21 de junho, com a conferência de abertura abordando a Pesquisa em Educação: Conexões e Diálogos entre a Pós-Graduação e a Educação Básica. A programação completa pode ser consultada neste link.
Fonte: Coordenadoria de Comunicação da FAPESC, com informações da UFFS