Seminário apoiado pelo Proeventos ganhará prêmio na Itália

No dia 25 de janeiro, em Roma, a IFITT (International Federation of Information Technology for Travel & Tourism), dará o prêmio  IFITT Talk 2016 a um evento promovido naquele ano com apoio da FAPESC (Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa  Catarina).

O Seminário Brasil Espanha de Inovação Tecnológica em Turismo reuniu, em maio de 2016, palestrantes de universidades, empresas e órgãos de fomento ao turismo do Brasil e da Espanha, que trataram do tema “Destinos Turísticos Inteligentes”. O evento foi uma realização conjunta do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), Universidade Federal do Paraná (UFPR) e Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Também contou com apoio do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae – SC), da CAPES, da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc), Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), e Sociedad Estatal para la Gestión de la Innovación y las Tecnologías Turísticas, S.A. (Segittur), da Espanha, além da FAPESC e da IFITT (www.ifitt.org).

seminario-brasil-espanha-inovacao-em-turismo-2

Seu coordenador geral foi o Prof. Dr. Alexandre Augusto Biz (Departamento de Turismo – UFPR), sendo que a coordenação local coube ao  Prof. Dr. Tiago Savi Mondo (IFSC). Outro membro da organização, o  Prof. Dr. Luiz Augusto Mendes Filho (Departamento de Turismo – UFRN), receberá o prêmio na Itália, no evento que ocorre final do mês. O International Federation for Information Technology and Travel and Tourism 2017 ocorrerá em conjunto com o evento Big data & Customer Engagement in Tourism, realizado em Adelaide (AUS).

A IFITT apoia promoções regionais ao redor do mundo. Em 2016 foram realizados eventos em Adelaide (Austrália), em Belgrado (Sérvia), Östersund (Suécia), Helsinque (Finlândia) e Florianópolis. O Seminário da capital catarinense foi escolhido como um dos destaques do ano de 2016. Mais sobre ele: www.destinosinteligentes.com.br

O Seminário Brasil Espanha de Inovação Tecnológica em Turismo 2016 foi um dos 141 eventos ligados à ciência que tiveram apoio financeiro por conta da chamada PROEVENTOS 2016-2017. Os recursos disponíveis foram da ordem de R$ 1,95 milhão e atenderam a 18 instituições de Ensino, Pesquisa e Extensão. Em andamento até fevereiro, o PROEVENTOS teve como diferencial, no ano passado, a promoção de eventos em todo o estado, tendo aumentado principalmente na região Oeste, onde aconteceram 31. Em relação às outras regiões, ocorreram 46 eventos na Grande Florianópolis, 20 no Sul do estado, 18 no Vale do Itajaí, 9 na região Serrana e 17 no Norte catarinense.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação da FAPESC