Semana do Biólogo acontece na Univille até domingo

Até domingo, 3 de setembro, acontece na Univille (Universidade da Região de Joinville)  a 23ª edição da Semana do Biólogo. O evento está sendo realizado nos campi de Joinville e São Francisco do Sul com apoio da FAPESC (Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina) por meio do edital PROEVENTOS.

A Semana do Biólogo conta com palestras, minicursos, seminários e apresentação de pôsteres, para discutir os desafios, possibilidades e refletir sobre ações que promovam a atualização de conceitos na formação do profissional biólogo e em sua prática docente. “O evento tem por objetivo promover a articulação entre o ensino e a pesquisa, trazendo aos participantes o conhecimento atualizado e promovendo a integração entre a Universidade e setores da sociedade onde o profissional biólogo atua”, diz o professor Sidnei S. Dornelles, que faz parte da Comissão Organizadora.
São esperadas cerca de 400 pessoas, entre alunos, professores da instituição e professores e profissionais convidados de variados setores. Alguns assuntos abordados são consultoria ambiental, criação de peixes, herpetofauna brasileira e Inventário Florístico-Florestal de Santa Catarina, projeto apoiado pela FAPESC há dez anos. A programação completa pode ser acessada neste link.
Fonte: Coordenadoria de Comunicação da FAPESC