Encontro no palco do estande do Governo do Estado ocorreu neste quinta-feira, 15. (Foto: Bruno Bez/Fapesc)
No dia dedicado a apresentação de cases de sucesso envolvendo o empreendedorismo feminino, o estande do Governo do Estado no Startup Summit 2024 recebeu representantes da WEG, de Jaraguá do Sul e da Atitude Inovação, de Pinhalzinho, para falar sobre projetos das empresas e a mulher à frente de negócios.
As gestoras de P&D da unidade Motores da WEG, Kátia Elisa de Castro e Camila Luciani Perin, apresentaram projetos da WEG e falaram do trabalho desenvolvido na companhia voltada para o segmento de bens industriais, compressores, motores, entre outros. Nas últimas décadas, a empresa se tornou global, com fábricas em diferentes países e filiais nos seis continentes.
Já Eline Casassola, CEO da Atitude Inovação, contou sobre a história da empresa, criada há 11 anos em Pinhalzinho, que inicialmente atuando em gerenciamento de projetos e logo iniciou no ramo de captação de recursos para inovação. A Atitude já captou mais de 500 milhões e atua em todas as fases de um projeto de inovação, desde o diagnóstico inicial, até a elaboração de projetos, protocolo nas fontes de fomento e prestação de contas.
As apresentações foram mediadas pela diretora de Ciência, Tecnologia e Inovação da Fapesc, Valeska Tratsk.
Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc)
Milena Nandi / milena.nandi@fapesc.sc.gov.br
Telefone: (49) 98878-7828