Missão Japão e Singapura

OBJETIVO

Participar de interações com universidades, organizações e instituições de outros países para criar novos modelos de gestão, ensino, pesquisa, inovação, cooperação e interação, permitindo sua aplicação nas práticas das instituições de Santa Catarina. Enfrentando novos desafios regionais, nacionais e mundiais em formação de talentos, geração de conhecimento e solução de demandas da sociedade com a Missão de Internacionalização do CTI de Santa Catarina: Missão Japão e Singapura 2022.

OBJETIVOS ESPECÍFICOS

Conhecer a experiência bem sucedida do ecossistema do Japão e Singapura e trazer inspiração em novos métodos, metodologias e interações de gestão para as instituições catarinenses.

Conhecer os resultados e impactos de ecossistemas maduros em interações da tríplice hélice e investimentos em pessoas e programas de CTI. 

Difundir o  modelo de CTI catarinense e abrir canais para atrair talentos e especialistas para o Estado de Santa Catarina.

Estimular a adoção de novas práticas de gestão e inspirar gestores na aplicação de ações de inovação nas organizações, bem como a interação com os setores empresarial, governamental, nacional e internacional.

Gerar experiências para a alta gestão da IES-SC em novos modelos universitários, relações e gestão em CTI com os programas de estágio, talentos, cooperação, fontes de financiamento, entre outros.

Iniciar conversas para novas parcerias e articulação de programas nas áreas de mobilidade para pesquisadores, estudantes, empreendedores, inovadores e gestores.   

Possibilitar a troca de experiências entre grupos de gestores das IES-SC, tanto entre eles, quanto entre gestores de Instituições Internacionais visitadas.

Visualizar estratégias para o desenvolvimento da gestão ambiental, social e governamental.

Viver novas experiências de interação e desenvolvimento, permitindo ter uma visão holística e sem fronteiras para fins de tomada de decisão assertiva em termos de investimentos futuros em CTI em suas organizações.

Galeria de Fotos

Últimas Noticias

Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina

A Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc) tem como missão “promover o ecossistema catarinense de ciência, tecnologia e inovação por meio da promoção e integração com seus agentes, visando avançar em todas as áreas de conhecimento, equilíbrio regional, economia sustentável desenvolvimento e melhoria da qualidade de vida dos cidadãos em Santa Catarina”.

Os recursos são destinados a diversos atores do ecossistema da ciência, tecnologia e inovação de Santa Catarina como: pesquisadores, empreendedores, inovadores, e empresários, daqueles que estão iniciando projetos para aqueles que estão em suas áreas como referência.

ACAFE

Com o objetivo de desenvolver o ensino superior em Santa Catarina, 16 Fundações Educacionais criadas pelos municípios se uniram em torno da constituição de um órgão com as atribuições de planejar, articular e coordenar ações integradas entre elas. Nasce então, em 2 de maio de 1974, a Associação Catarinense das Fundações Educacionais – Acafe, que vem se fortalecendo até os dias atuais.

Das Fundações iniciais, mantenedoras de Instituições de Ensino Superior – IES isoladas, o Sistema Acafe evoluiu para configurar, hoje, um conjunto de 15 IES, sendo 10 Universidades e 5 Centros Universitários. A Acafe é uma sociedade civil sem fins lucrativos que congrega as fundações educacionais criadas no Estado de Santa Catarina por lei dos poderes públicos estaduais e municipais.

O objetivo desta união é promover o intercâmbio administrativo, técnico e científico entre as Instituições de Educação Superior, na busca de soluções para problemas comuns nas áreas de ensino, pesquisa, extensão e administração.

Instituições que integram a Missão Japão e Singapura