Proeventos contempla 75 propostas de eventos técnico-científicos

O XV Fórum Nacional de Coordenadores de Projetos da Terceira Idade de Instituições de Ensino Superior e o Seminário Internacional: Conexão Escola-Mundo estão entre os 75 eventos que receberão apoio financeiro da FAPESC (Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina). Dos eventos que serão apoiados, 14 abordam questões das Ciências Sociais Aplicadas, 13 das Ciências Agrárias, 12 das Ciências Humanas, 10 das Ciências da Saúde, 7 das Ciências Exatas e da Terra, 6 das Engenharias e o restante, assuntos interdisciplinares.

Na Fase 3 da Chamada Pública FAPESC Nº 07/2016-PROEVENTOS 2017-2018 foram  selecionados eventos previstos para o período de 1 de outubro de 2017 a 31 de março de 2018, que vão receber, juntos, R$ 796 mil reais. O edital irá apoiar, ao todo, 164 propostas, com uma soma global que ultrapassa R$ 2 milhões. No total, as três fases do edital receberam 311 propostas de eventos científicos de todo o estado.
No processo de seleção, além do mérito dos eventos e demais critérios listados no edital, foi observada rigorosamente a distribuição regional, dado que nenhuma região pode absorver mais de 30% do valor da Fase.  Assim, a UFFS (Universidade Federal da Fronteira Sul) poderá promover, com recursos públicos, o I Congresso Internacional de Políticas Públicas de Saúde: em Defesa do Sistema Universal de Saúde (foto); e a UNOESC (Universidade do Oeste de Santa Catarina) realizará simpósio sobre Desafios no Agronegócio em Santa Catarina: Sucessão Familiar e Diversidade na Propriedade.
A relação completa das propostas aprovadas na fase 3 do PROEVENTOS pode ser acessada neste link.
Fonte: Coordenadoria de Comunicação da FAPESC