Legenda: Na agenda de compromissos, interações com instituições, entidades e empresas de Chapecó, Pinhalzinho e Xanxerê. Fotos: Milena Nandi/Ascom Fapesc  

A semana no Oeste catarinense será marcada pela visita do presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc), Fábio Wagner Pinto. Na agenda de compromissos com o ecossistema de Ciência, Tecnologia e Inovação (CTI) do Oeste, há visitas a empresas, instituições de ensino e entidades e diálogos com representantes do setor em Chapecó, Pinhalzinho e Xanxerê. 

“Temos um direcionamento do governador Jorginho Mello de visitar, de estar próximo à comunidade, de ouvir as demandas, de entender as peculiaridades de cada região”, explicou o presidente da Fapesc, Fábio Wagner Pinto. “E nós, como Fapesc, estamos aqui para entender a demanda e os potenciais de desenvolvimento, conhecer as pessoas, aproximá-las da gestão do poder público e assim ter um direcionamento correto dos investimentos e ter um resultado mais estruturado. E, assim, promover o crescimento do Estado de uma forma muito organizada e coerente”. 

Na terça-feira, 4/4, o presidente conheceu o Pollen Parque Científico e Tecnológico, que está vinculado à Rede Catarinense de Centros de Inovação, e onde se localiza a Sala de Atendimento da Fapesc no Oeste. No local, além de dialogar com os gestores e funcionários e conhecer a Incubadora Tecnológica IncTech, ele participou de uma roda de conversa com empreendedores e gestores de startups. Ao longo do diálogo, o presidente apresentou a Fapesc e ouviu as demandas do ecossistema local. 

Já na quarta-feira, 5/4, o presidente participa de uma roda de conversa com empresas e com professores e pesquisadores da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), em Pinhalzinho. O evento, iniciativa da Udesc Oeste e da Atitude Inovação, tem como objetivo apresentar o projeto do Núcleo de Ciência, Tecnologia e Inovação do Leite (NCTI), da Udesc, e oportunizar o diálogo com empresas do município. A agenda terá ainda visitas ao Planetário da Udesc, à Zagonel e à unidade da Laticínios Tirol.

No último dia de compromissos na região, nesta quinta-feira, 6/4, o presidente participa do Workshop de Inovação, realizado na sede da Associação Empresarial de Xanxerê (Acix). Além da participação do presidente, o evento contará com interações de representantes do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (Brde), da Atitude Inovação e do Polo Tecnológico do Oeste Catarinense/Associação Catarinense de Tecnologia (Deatec/Acate). A passagem do presidente pela região encerrará em Chapecó, com uma visita à Aurora Alimentos e à sede do Deatec/Acate.

Mais informações para a imprensa:

Milena Nandi 

Assessoria de Imprensa

Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de SC – Fapesc

E-mail: milena.nandi@fapesc.sc.gov.br

Telefone: (49) 98878-7828

Site: www.fapesc.sc.gov.br