É com grande alegria que assumo a liderança de uma das maiores apoiadoras da pesquisa, ciência e inovação de Santa Catarina. Diante da responsabilidade que me foi conferida pelo governador Jorginho Mello, faremos uma gestão com transparência, eficiência e eficácia, ética e participativa.

A Missão da Fapesc é “promover o ecossistema catarinense de Ciência, Tecnologia e Inovação por meio do fomento e da integração de seus agentes, objetivando o avanço de todas as áreas do conhecimento, o equilíbrio regional, o desenvolvimento econômico sustentável e a melhoria da qualidade de vida”.

Por meio destes princípios e, em parceria com a futura Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação, vamos trabalhar para o desenvolvimento cada vez maior do ecossistema de CTI do nosso Estado. Vamos ouvir as demandas de cada região, e juntos, com os atores deste ecossistema, desenvolver ações de impulsionamento da economia sustentável regional e a qualidade de vida dos catarinenses.

Nossa missão é fortalecer, cada vez mais, o ecossistema de Ciência, Tecnologia e Inovação (CTI) do Estado, fomentando e integrando seus agentes. Como presidente da Fapesc, quero contribuir com a trajetória de sucesso da Fundação que há 26 anos incentiva a inovação e o empreendedorismo.

Nos próximos anos, meu compromisso é fortalecer a posição de referência nacional da Fapesc, como a principal instituição promotora do desenvolvimento do ecossistema de CTI do Estado de SC.

“Atualmente, quando falamos sobre criação de startups no Brasil, formação de talentos e aplicação de investimento privado na aceleração de empresas, Santa Catarina se destaca como um exemplo de sucesso. Na Revista Fapesc, vamos divulgar todo este expressivo potencial catarinense.”

Contem comigo!

Fábio Wagner Pinto