Crédito: Mayara Cardoso

A nova gestão da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc) recebeu os reitores da Associação Catarinense das Fundações Educacionais (Acafe) nesta quarta-feira. Um dos assuntos em pauta foi o Aproxima + SC, uma série de eventos que serão realizados em Santa Catarina para aproximar academia, mercado, governo e comunidades. 

“A minha expectativa é de que, a partir desta ação, sejam geradas muitas demandas para que possamos trabalhar e organizar os nossos editais e as nossas ações”, explicou o presidente da Fapesc, Fábio Wagner Pinto. 

O Aproxima + SC é uma realização da Fapesc, Acafe e Plataforma On. Programada para iniciar em março, tem por objetivo aproximar a nova gestão do Governo do Estado, através da Fapesc, Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação e Secretaria da Educação, com o ecossistema de Ciência, Tecnologia e Inovação catarinense.

Estão previstos 13 eventos, que serão realizados nas universidades comunitárias, com a participação da academia, mercado, governo e comunidades. 

“Agradecemos muito a acolhida. Estamos com muitas expectativas com a sua gestão e com sua equipe. Estamos inteiramente juntos para potencializar todo esse trabalho”, afirmou  Luciane Bisognin Ceretta, reitora da Unesc e presidente da Acafe.