Laboratório da UFSC promove workshop de materiais aplicados à física e farmácia

O V Workshop de Materiais Aplicados à Física e Farmácia – V WMAFF está em sua quinta edição, ocorrendo anualmente desde 2011. Neste ano, o V WMAFF ocorrerá entre os dias 04 e 06 de dezembro no Hotel Internacional Termas do Gravatal, em Gravatal/SC. O evento tem apoio da FAPESC (Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina) por meio do PROEVENTOS.
O workshop é promovido pelo Laboratório de Filmes Finos e Superfícies, da UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina), laboratório de física experimental dedicado ao estudo do crescimento de filmes finos, assim como suas propriedades estruturais, elétricas, magnéticas e óticas. São estudados também sistemas orgânicos adsorvidos sobre superfícies.
5 workshop wmaff
O WMAFF divulga, socializa e debate os trabalhos científicos desenvolvidos por estudantes de pós-graduação nos níveis de mestrado e doutorado. Os trabalhos são apresentados pelos estudantes em seminários de curta duração em seções gerais ou específicas, com o intuito de enriquecer a formação acadêmica e profissional de novos pesquisadores e assim fomentando a formação de recursos humanos de alto nível.
Para este ano está prevista a participação de pesquisadores brasileiros, de renome nacional e internacional, para ministrar palestras nas áreas temáticas do evento. O V WMAFF busca contribuir para o constante avanço nas áreas de pesquisa de fronteira em materiais com potencial de aplicações comuns aos campos da Física e da Farmácia. As linhas temáticas desta edição estão relacionadas com os temas de carreadores de fármacos, toxicidade de nanopartículas, materiais biocompatíveis, nanopartículas para aplicação em medicina, sensores e biossensores e microfluídica.
Fonte: Assessoria de Comunicação da FAPESC, com informações do LFFS