IFSC Canoinhas sedia seminário internacional de desenvolvimento regional

Até  28 de outubro, pesquisadores de programas e cursos de pós-graduação na área de planejamento urbano e demografia de diversas instituições de ensino superior do Brasil e de países vizinhos participam, no Câmpus Canoinhas do IFSC, do IV Seminário Internacional de Integração e Desenvolvimento Regional e do IV Workshop sobre Desenvolvimento Regional no Território do Contestado. O evento está sendo organizado pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) e Universidade do Contestado (UnC), com apoio do IFSC e da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (FAPESC).
Após ter sido selecionado pelo Proeventos, da FAPESC, o seminário vem ocorrendo com a apresentação de trabalhos e mesas-redondas sobre aspectos históricos do Território do Contestado, colaboração do turismo para o desenvolvimento regional, limitações e desafios do desenvolvimento e análise de experiências das regiões do Planalto Norte catarinense e da Castilla-La Mancha, na Espanha. O trabalho realizado na comunidade espanhola também foi destaque da conferência de abertura, no dia 26, quando foi tratada a identidade regional da Castilla-La Mancha e suas contribuições para o turismo regional.
 Clique aqui para conferir a programação completa.
seminario-desenvolvimento-regional