O governo do Estado, por meio da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc), vai destinar R$ 1,6 milhão para 20 startups catarinenses. Elas serão selecionadas entre as participantes de um programa do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Santa Catarina (Sebrae/SC). 

O Programa Acelera Startup, uma parceria da Fapesc com o Sebrae/SC, está na 3ª edição. Primeiro, o Sebrae selecionou 50 empresas para participar da 13° turma do Programa de Capacitação Startup SC, que estão tendo acesso a ferramentas, conexões, conteúdos e mentorias sobre diversos temas, todos ministrados por especialistas nos assuntos.  

Essas startups podem concorrer a um edital de chamada pública lançado pela Fapesc, que vai apoiar 20 empresas com até R$80 mil.   

O objetivo é o desenvolvimento de produtos (bens e/ou serviços) ou de processos inovadores no desenvolvimento de empresas de base tecnológica ou outras que incorporem novas tecnologias aos setores econômicos estratégicos de Santa Catarina. São quatro para as participantes da turma que acontece na cidade de Joinville, quatro para Blumenau, quatro Chapecó e oito Florianópolis. 

“A Fapesc, como a principal Fundação do Governo do Estado de SC, e com total alinhamento aos objetivos do Governador Jorginho Mello, fomenta e incentiva a criação e consolidação de novos negócios. Entendemos que o Programa Startup SC é referência em mentoria em Santa Catarina e entramos como parceiros com o aporte. Assim a Fapesc garante um impulsionamento em novos negócios e, por consequência, novos empregos e renda para o desenvolvimento econômico de Santa Catarina”, afirma o presidente da instituição, Fábio Wagner Pinto. 

A submissão das propostas deve ser feita na Plataforma Fapesc, entre os dias 27/06/2023 e 27/07/2023. O resultado será divulgado durante o STARTUP SUMMIT, no dia 25/08/2023

Clique aqui para obter informações sobre o edital

Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de SC

Maurício Frighetto | mauricio.frighetto@fapesc.sc.gov.br

Telefone: (48) 99932-4209