FURB realiza Seminário de Desenvolvimento Regional com apoio da FAPESC

De 14 a 16/09 acontece o III SEDRES – Seminário de Desenvolvimento Regional Estado e Sociedade, organizado pelo Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional da FURB. O evento terá apoio da FAPESC (Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina) por meio do edital PROEVENTOS.

O Seminário constitui um evento bianual itinerante, articulado e organizado por programas de pós-graduação vinculados à Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Planejamento Urbano e Regional [ANPUR]. A primeira edição do SEDRES aconteceu em agosto de 2012 no Rio de Janeiro (RJ) e a segunda em agosto de 2014, em Campina Grande (PB).
3 sedres furb
O principal objetivo do SEDRES é estabelecer um canal de interlocução entre os pesquisadores brasileiros (e estrangeiros) em torno à temática do desenvolvimento regional. Esta terceira edição dará continuidade ao que já constitui um traço próprio, característico de um Seminário de Desenvolvimento Regional Estado e Sociedade.
O que é peculiar à terceira edição é a problemática que se elegeu para sintetizar a preocupação do evento com o espaço e o tempo, com a sua geografia (consideradas as suas diversas escalas) e com a sua história (considerados os seus distintos níveis).
Em continuidade às primeiras edições, do Rio de Janeiro e de Campina Grande, o 3° SEDRES se compromete a acolher trabalhos empíricos e estudos teórico-metodológicos, de docentes e investigadores, de estudantes de pós-graduação e graduação, brasileiros, latino-americanos, cidadãos do mundo, sobre desenvolvimento regional, em suas mais variadas dimensões.
Informações em www.furb.br/3sedres

Fonte: FURB