Fórum Brasileiro de Educação Ambiental ocorre até o dia 20

Até o dia 20 de setembro, ocorre na Universidade do Vale do Itajaí (Univali), Campus Balneário Camboriú, o 9º Fórum Brasileiro e o 4º Encontro Catarinense de Educação Ambiental. Os eventos reunirão cerca de duas mil pessoas, em palestras, mesas redondas, jornadas temáticas e socialização de pesquisas.

O tema gerador do fórum será “Uma releitura crítica das políticas da educação ambiental brasileira: Repercussões da Política (PNEA) e do Programa Nacional de Educação Ambiental (ProNEA)”. O objetivo é celebrar avanços históricos na área e colocar em discussão questões que envolvem os conflitos de interesse e a necessidade de defesa dos direitos e políticas relacionadas à educação, ao meio ambiente, à saúde e à justiça socioambiental.
Durante os eventos haverá uma Consulta Pública do Programa Nacional de Educação Ambiental (ProNEA), que objetiva contribuir para a atualização do ProNEA a partir de diálogos sobre temas considerados fundamentais e apropriados, por educadores ambientais de todo o Brasil.
O Fórum é uma realização da Rede Brasileira de Educação Ambiental (REBEA) e tem como interlocutoras: Rede Sul Brasileira de Educação Ambiental (REASul); Rede Paranaense de Educação Ambiental (REA Paraná); Rede Linha Ecológica; Rede Materiais de Educação Ambiental (REMATEA); sob coordenação da Univali, por meio do Grupo de Pesquisa Educação, Estudos Ambientais e Sociedade, vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Educação da Univali, com apoio da Comissão Interinstitucional de Educação Ambiental (CIEA-SC) e do Governo do Estado de Santa Catarina.
O evento tem apoio da FAPRESC (Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina), por meio da chamada PROEVENTOS. A programação completa está disponível neste link.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support