Finep lança edital de patrocínio no valor total de R$ 2,25 milhões

A Finep acaba de lançar um edital de seleção de projetos para patrocínio, com o valor total de R$ 2,25 milhões. Podem ser apoiados eventos, publicações do sistema de Ciência, Tecnologia e Inovação (C,T&I) e eventos e publicações culturais, aderentes à elegibilidade,  restrições e demais regras explícitas  na chamada. O Formulário para Apresentação de Propostas (FAP) estará disponível de o dia 11 de agosto.
A política de patrocínio da Finep foi elaborada de acordo com sua missão institucional, o que inclui a promoção e o desenvolvimento econômico e social do Brasil por meio do fomento público à Ciência, Tecnologia e Inovação em empresas, universidades, instituições científicas, tecnológicas e outros agentes do sistema de CT&I.
O objetivo geral da chamada é conceder apoio a projetos que contribuam para a valorização da marca institucional da financiadora perante seus públicos, e que compreendam os seguintes pontos: tenham aderência à missão da Finep e à sua imagem institucional; promovam a produção das expressões de cultura no país, bem como sua disseminação e popularização; valorizem a diversidade étnica, cultural e regional, não admitindo qualquer tipo de discriminação; incentivem ações vinculadas às políticas públicas do setor de Ciência, Tecnologia e Inovação, e do Governo Federal; e incentivem ações técnico-científicas relacionadas ao aprimoramento direto ou indireto dos setores em que atua.
São duas áreas apoiadas: Eventos e Publicações do Sistema de CT&I (incluindo publicações, em suporte tradicional (papel) e/ou digital, tais como históricos, acadêmicos, empresariais, científicos e tecnológicos); e Eventos e Publicações Culturais (Artes Cênicas, livros de valor artístico, literário ou humanístico e de música erudita ou instrumental).
Estão aptos a se inscreverem pessoas jurídicas constituídas segundo as leis brasileiras, com sede no território nacional. Para projetos culturais, somente serão aceitas solicitações de patrocínio de pessoas jurídicas regularmente constituídas e que sejam responsáveis por projetos que já possuam número do Pronac aprovado pelo Ministério da Cultura (MinC).
Fonte: Finep

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support