FAPESC participará de missão à Alemanha e à Bélgica

Entre os dias 9 e 18 de outubro, Sergio Gargioni, presidente da FAPESC (Fundação de Amparo à Pesqusia e Inovação do Estado de Santa Catarina), irá à Alemanha e à Bélgica em missão. Entre outras atividades, ele participará do Encontro Econômico Brasil-Alemanha, que será realizado em Weimar, de 16 a 18.
O início da missão será na Alemanha, onde Gargioni irá integrar a delegação catarinense para realização de negócios e cooperação em Inovação na área de Fotônica. Empresários e pesquisadores da área se inscreveram para participar da missão, possibilitada por meio um acordo assinado em 2015 entre a FAPESC, a agência Berlin Partner e a Fundação CERTI (Centros de Referência em Tecnologias Inovadoras).
encotnro-economico-br-alemanha
 
Na programação, até dia 12, estão previstas visitas ao ecossistema da área de Fotônica do estado de Berlim; participação na Competição Internacional em Materiais Avançados (AdMaCom) e no Congresso Micro-Photonics; visita ao FabLab Berlim e ao Parque Tecnológico Adlersholf; e participação no workshop Innovative Fiber Optics.
Nos dias 13 e 14,  Gargioni irá à Bélgica representando o CONFAP (Conselho NAcional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa), onde terá encontro com Piero Venturi, do Departamento de Tecnologia da Comissão Europeia, e com Cristina Russo, diretora internacional da mesma comissão. Ainda no dia 14 haverá assinatura de um Memorando de Entendimento entre o CONFAP e o ERC (European Research Council).
Em seguida ele volta à Alemanha para participar do Encontro Econômico Brasil-Alemanha. Na ocasião o CONFAP discutirá a viabilidade de elaborar um acordo bilateral com a Alemanha na área de Inovação.
Fonte: Coordenadoria de Comunicação da FAPESC

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support