Fapesc aproxima Unisul de fundos internacionais

O Programa de Pós-Graduação em Ciências da Saúde (PPGCS) promoveu a palestra ‘Oportunidades para os pesquisadores catarinenses no contexto do convênio entre o Fundo Newton e a Fapesc’. O evento ocorreu no dia 3 de maio, na Unidade Pedra Branca. A palestra foi ministrada pelo coordenador de projetos da Fapesc e professor da Unisul Leonardo De Lucca.

O coordenador do PPGCS, professor Jefferson Traebert, afirma que desde a aprovação do Researcher Connect, que ocorreu no início do ano, surgiu a ideia de trazer o gestor do Fundo Newton na Fundação de Amparo à Pesquisa de Santa Catarina (Fapesc). “Para trazer aos nossos pesquisadores um pouco mais de conhecimento sobre os trâmites necessários para aprovação e execução de um projeto com o dinheiro do Fundo Newton por intermédio da nossa Fapesc. Então o professor Leonardo veio nos trazer essas informações preciosas que nos ajudam a montar um projeto de pesquisa consistente e persuasivo para que a gente possa competir para receber, ganhar esse fomento internacional”, contextualiza.
O coordenador de projetos da Fapesc Leonardo De Lucca, também professor na graduação de Educação Física da Unisul tratou dos apoios de cooperações internacionais entre a Fapesc e o Reino Unido, novos apoios que estão surgindo entre a Fapesc, o Conselho Europeu de Pesquisa e o Horizonte 2020, que é um conjunto de iniciativas de colaboração entre o Brasil e a União Europeia. “Essas parcerias possibilitam o intercâmbio entre pesquisadores brasileiros e estrangeiros, no caso, a Europa e principalmente o Reino Unido. E possibilidade de estudantes brasileiros irem para Europa, de pesquisadores britânicos e de outras partes da Europa virem ao Brasil participar de atividades de pesquisa, com grupos de pesquisa brasileiros”, conclui.
 
Fonte: Unisul Hoje

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support