Chamada viabiliza vinda de britânicos a instituições de pesquisa no Brasil

A FAPESC (Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina) aderiu à nova chamada do Fundo Newton, por meio de uma parceria entre o CONFAP (Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa) e as UK Academies.
A chamada trará pesquisadores britânicos a instituições brasileiras por períodos que variam de 15 dias a 4 anos. As propostas serão aceitas do dia 1° de setembro até 24 de outubro, selecionadas em outubro e executadas a partir de março de 2017.
academy of medical sciences 2
É obrigatório que os proponentes tenham um parceiro de pesquisa local, com quem desenvolverão atividades conjuntas. São duas as modalidades de apoio disponíveis para pesquisadores catarinenses nesta chamada:

  • Fellowships: nesta modalidade o apoio será em duas categorias, Jovens Pesquisadores (que obtiveram titulação de doutorado entre 2 a 7 anos atrás) e Pesquisadores Sênior (titulação de doutor obtida há mais de 7 anos)
  • Research Mobility Grants: são consideradas dois tipos de missões, com até 15 dias de duração, e de 16 dias a 3 meses. Para o caso do estado de São Paulo serão considerados os períodos de 7 dias a um mês ou de um mês a um ano de duração

São elegíveis os pesquisadores britânicos nas áreas das Engenharias, Ciências Naturais, Humanas, Sociais e Médicas (incluindo pesquisa clínica e orientada a pacientes). Entre outros requisitos, os candidatos devem ter título de doutor e cargo acadêmico ou atividade pós-doutoral que exceda o período que vai permanecer no Brasil. A chamada pode ser consultada neste link (em inglês).
Em caso de dúvida, contate fundonewton@confap.org.br. As propostas deverão ser submetidas a partir de 1º de setembro pelo link http://sigconfap.ledes.net.
Fonte: Coordenadoria de Comunicação da FAPESC
 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support