Aberta 3ª fase do edital de apoio a eventos científicos

Está aberta até 14 de julho o prazo de submissão de propostas para a 3ª fase do edital PROEVENTOS, que apoia a realização de eventos de divulgação científica em todo o estado. Nesta etapa da chamada a FAPESC (Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina) irá contemplar eventos programados para o período de 1º de outubro deste ano até 31 de março de 2018.

II Seminário Sul-brasileiro sobre a cultura do maracujazeiro, realizado em maio, em parceria com a EPAGRI. Foto: Divulgação

Os eventos podem ser regionais, recebendo até R$ 15 mil reais, nacionais e receber até R$ 20 mil, e até mesmo internacionais, tendo apoio de até R$ 30 mil para sua realização. Até agora, a FAPESC já selecionou 88 eventos em 2017, sendo 25 nacionais, 41 de abrangência regional ou estadual e 22 internacionais.
Na 2ª fase da chamada, divulgada recentemente, foram aceitas 50 propostas que somaram R$ 686 mil de investimento do Governo do Estado de Santa Catarina. Uma mesorregião não poderá ser contemplada com mais de 30% do recurso destinado a cada fase. O valor global do edital é de R$ 1,95 milhão.
A proposta deve ser submetida pelo coordenador do evento, que deve ter titulação mínima de mestre e deve ter ligação com uma instituição de Ensino, Pesquisa ou Extensão do estado. O evento não pode ter caráter exclusivo de curso ou oficina. A chamada está disponível neste link.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação da FAPESC