Propostas devem ser submetidas até 8 de abril (Foto: Reprodução)

Empreendedoras que desejam submeter projetos no Programa Mulheres+Tec 3ª Edição, realizado pela Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc), puderam tirar suas dúvidas durante uma live realizada nesta segunda-feira (25/3). O encontro reuniu mulheres de diversos municípios catarinenses, que dialogaram com a coordenadora de projetos da Fapesc, Patricia Siqueira.

As interessadas em ver ou rever a live de perguntas e respostas, podem acessar a gravação disponível no canal da Fapesc no YouTube.

Segundo Patricia, é importante que as empreendedoras se atentem a alguns pontos, como a submissão da proposta em um sistema novo, o SIGFapesc, que requer cadastramento prévio e a importância de utilizar o edital como documento guia, a ser consultado na construção de toda a proposta. “Temos uma equipe à disposição para apoio em dúvidas, via e-mail do edital mulheresmaistec@fapesc.sc.gov.br”, informa.

Com o edital de chamada pública, o Governo do Estado pretende incentivar a participação feminina à frente de negócios em desenvolvimento de produtos e serviços. Com o Mulheres+Tec 3ª Edição, o aporte de recursos do Governo do Estado para incentivar a participação feminina em startups e spin-offs será de até R$ 2,4 milhões, significando que os projetos aprovados podem receber fomento de até R$ 120 mil cada.

Edital Mulheres+Tec 3ª Edição

Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc)

Milena Nandi / milena.nandi@fapesc.sc.gov.br

Telefone: (49) 98878-7828