Edital seleciona bolsistas para programa de apoio às políticas públicas ambientais do estado

Com inscrições até 5 de agosto, chamada pública da Fapesc e da Semae tem 28 vagas em áreas relacionadas ao meio ambiente. (Foto: Adrio Centero/IMA)

Profissionais com graduação e/ou mestrado em áreas como Ambiental, Direito, Engenharia e Tecnologia, podem colaborar com o Programa de Apoio à Pesquisa Aplicada às Políticas Públicas Ambientais do Estado de Santa Catarina. O edital 41/2024, para a seleção de bolsistas para atuarem junto à Secretaria de Estado do Meio Ambiente e da Economia Verde (Semae), em Florianópolis, foi lançado pela Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc), em colaboração com a Semae, e possui 28 bolsas. Os profissionais selecionados receberão bolsa de R$ 5,5 mil mensais.

O edital tem valor de aproximadamente R$ 3,7 milhões. As bolsas têm duração de 12 meses, podendo ser prorrogadas por mais 12 meses. Os interessados devem se inscrever até 5 de agosto exclusivamente pelo link, preencher a ficha de inscrição e encaminhar os documentos solicitados.

Os bolsistas selecionados irão desenvolver atividades com o objetivo de propor e aprimorar políticas públicas e ações em diversas frentes relacionadas ao meio ambiente em Santa Catarina. As 28 vagas do edital estão divididas nas seguintes áreas: Saneamento; Planejamento de Recursos Hídricos; Hidrologia para Gestão de Recursos Hídricos; Cobrança pelo Uso de Recursos Hídricos; Sistemas de Informação; Geoprocessamento; Direito; Educação Ambiental; Projeto Orla; Planejamento Espacial Marinho; Gerenciamento Costeiro Integrado; Zoneamento Ecológico Econômico; Economia Verde; Clima: Adaptação, Mitigação, Energia ou Biodiversidade.

Contato para dúvidas: inova.gov@fapesc.sc.gov.br

Acesse o edital

Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc)

Milena Nandi / milena.nandi@fapesc.sc.gov.br