Economia Solidária será discutida nos bairros de Itajaí

As comunidades dos bairros Murta, Imaruí e Promorar, da cidade de Itajaí, receberão a partir de amanhã, dia 19, os “Seminários de Ações Integradas de Economia Solidária”, promovidos pela Incubadora de Cooperativas Populares (ITCP) da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), em parceria com Centro Público de Economia Solidária de Itajaí (Cepesi).
Durante os seminários serão apresentados os novos empreendimentos solidários que estão surgindo nos bairros da cidade e debatido o Programa de Economia Solidária de Itajaí (E-Sol), que incentiva novas ideias de negócios solidários e a ampliação da geração de renda no município. Os eventos são gratuitos e abertos a qualquer pessoa interessada em saber como funciona a economia solidária e como participar deste movimento.
Seminários
Os seminários ocorrerão das 9h às 17h. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no local.
19/08 – Bairro Murta
Local: Instituto Grupo Poly
Rua José Luis Marcelino, nº 1255 – sala 3
26/08 – Bairro Imaruí
Local: Grupo Escoteiros Imaruí
Rua Arnoldo Lopes Gonzaga, nº 250
23/09 – Bairro Promorar
Local: Centro de Múltiplo Uso Jornalista Valdemir Correia das Chagas
Rua Ministro Luiz Galoti
Outras informações: (47)3341-7968, Incubadora de Cooperativas Populares (ITCP), com Fabiana da Silva Oliani.
Fonte: Assessoria Univali