Crédito: Ricardo Wolffenbüttel/Secom

A Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc), em parceria com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), vai investir R$ 10,7 milhões em projetos de jovens doutores. Clique aqui para conhecer os 76 projetos aprovados.     

O Programa de Apoio à Fixação de Jovens Doutores em Santa Catarina vai disponibilizar 40 bolsas de Pós-Doutorado Júnior (PDJ) e 36 de Pós-Doutorado Empresarial (PDI) em áreas consideradas de vanguarda científico-tecnológica e/ou em temas estratégicos para o estado de SC ou país. 

“Este edital tem dois objetivos importantes e complementares: manter os jovens pesquisadores em Santa Catarina e, com isso, auxiliar o desenvolvimento do ecossistema de Ciência, Tecnologia e Inovação (CTI) de Santa Catarina por meio de suas pesquisas aplicadas”, avaliou o presidente da Fapesc, Fábio Wagner Pinto.

A Diretora de Ciência, Tecnologia e Inovação da Fapesc, Valeska Daniela Tratsk, deseja sucesso aos pesquisadores. “São projetos muito relevantes e importantes que, com certeza, ajudarão a desenvolver o Estado de Santa Catarina. Serão 24 meses de muito trabalho e conquistas”, afirmou.

Clique aqui para conhecer todo o edital 

Mais informações para a imprensa:
Maurício Frighetto
Assessoria de Imprensa
Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de SC – Fapesc
E-mail: mauricio.frighetto@imprensafapesc
Telefone: (48) 99932-4209
Site: www.fapesc.sc.gov.br