Publicado em 18/09/2023

A programação do Aproxima+SC, segue estabelecendo conexões com os diversos atores do ecossistema de Ciência, Tecnologia e Inovação. Nesta quarta-feira, 20, ocorrerá o quarto encontro da iniciativa e o primeiro da agenda no Oeste. A programação em Chapecó prevê diálogo com pesquisadores, gestores, empreendedores e empresários e visitas a espaços de ensino e ocorrerá na Universidade Comunitária de Chapecó (Unochapecó) e no Pollen Parque Científico e Tecnológico, que pertence à Rede Catarinense de Centros de Inovação.

Programação do evento ocorrerá no campus da Unochapecó e no Pollen Parque Científico e Tecnológico – Foto: Divulgação

O Aproxima é realizado pela Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc), Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação de Santa Catarina (SCTI), Associação Catarinense das Fundações Educacionais (Acafe) e Plataforma On.

:: NOVO! Acesse o canal da Fapesc no WhatsApp

Segundo o presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc), Fábio Wagner Pinto, o Aproxima+SC está promovendo reuniões produtivas, ouvindo representantes de universidades, novos empreendedores e também empresários mais consolidados, além da comunidade em geral. “Estamos entendendo onde podemos direcionar os nossos recursos. As diferentes características regionais têm sido marcantes. O balanço tem sido positivo e nos desenha muito mais atividades para entender cada um dos polos que nós vamos visitar”, afirma o presidente da Fapesc.

‌Aproxima+SC em todas as regiões

A iniciativa vai promover atividades em 14 municípios catarinenses. O primeiro encontro do Aproxima+SC ocorreu em Rio do Sul, no Vale do Itajaí, em agosto. Em seguida, as atividades ocorreram em Caçador, no Meio Oeste, e em Joinville, no Norte do Estado.

Nos próximos meses, outras cidades receberão o evento: Joaçaba, no Oeste; Mafra e Jaraguá do Sul, no Norte; Criciúma e Orleans, no Sul; Lages, na Serra; Itajaí, Brusque e Blumenau, no Vale do Itajaí; e Florianópolis.

O Aproxima+SC tem o apoio da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc), Instituto Euvaldo Lodi de Santa Catarina (IEL), Federação Catarinense de Municípios (Fecam), Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc), Federação das Associações de Micro e Pequenas Empresas e dos Empreendedores (Fampesc) e Rede Catarinense de Centros de Inovação (RCCI).

Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc)
Milena Nandi | milena.nandi@fapesc.sc.gov.br