Chapecó é anfitriã de encontro regional Oeste da V Conferência Estadual de CTI

A Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), Unochapecó, Udesc (Oeste) e Unoesc realizam, no dia 22 de outubro, o encontro regional Oeste da V Conferência Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação, promovida pela Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (FAPESC) e a Secretaria de Desenvolvimento Sustentável (SDS).
As conferências estaduais de CTI têm por objetivo estabelecer direcionamentos estratégicos e linhas prioritárias de atuação do governo estadual no apoio a inovações resultantes de pesquisas científicas e tecnológicas, realizadas por instituições e empresas radicadas em Santa Catarina. Já os encontros regionais, como o que acontece em Chapecó, têm uma programação de referência que visa gerar discussões e documentos que registram as reflexões perspectivas e prospectivas sobre como os atores regionais de CTI consideram estar seu sistema local.
unochapecó
Para participar do evento, no dia 22, que será na Unochapecó, é necessária inscrição prévia, que pode ser realizada até o dia 20 de outubro, no site do evento, em: http://www.conferenciacti.sc.gov.br.
De acordo com o pró-reitor de Pesquisa e Pós-graduação da UFFS e um dos coordenadores do evento, Joviles Vitório Trevisol, a conferência deste ano está sendo realizada por meio de um formato novo. “Seis regiões do estado sediarão encontros regionais. Na região Oeste o evento será realizado na cidade de Chapecó. Todas as lideranças regionais estão sendo convidadas a participar desse encontro no dia 22 de outubro para debater a sua agenda de pesquisa, tecnologia e inovação, a partir de suas vocações regionais. É fundamental cada região olhar para as suas potencialidades. A região Oeste de Santa Catarina, em particular, tem um potencial enorme em vários setores. Investir em ciência, tecnologia e inovação é decisivo para o futuro de nossa região e de nosso estado”.
Também estão previstas etapas em Florianópolis (17 de outubro), Criciúma (27 de outubro), Jaraguá do Sul (29 de outubro), Itajaí (03 de novembro) e Lages (06 de novembro). Em Joinville, no dia 13 de novembro, deve ser apresentado o documento-síntese do evento, durante o V Congresso Internacional de Conhecimento e Inovação.
A programação completa dos encontros pode ser consultada em: http://www.conferenciacti.sc.gov.br.

Fonte: Assessoria de Comunicação – Universidade Federal da Fronteira Sul – UFFS