CERTI organiza evento sobre desafios do setor elétrico

Estão abertas as inscrições para o workshop Energias Sustentáveis – desafios e tendências para o setor elétrico, organizado pela Fundação Certi com apoio da FAPESC (Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina) por meio do edital PROEVENTOS. O workshop é gratuito e acontecerá no dia 15 de agosto na Softplan.
O evento terá palestrantes do MIT (Massachusetts Institute of Technology) e de empresas do setor de energia, como a Schneider Electric, a Siemens e a WEG. Serão debatidos desafios, tendências e oportunidades, e ainda pesquisas e inovações do MIT na área. “O intuito é interação e networking nos vários âmbitos do setor, análise e direcionamento das tendências para o Brasil no que diz respeito à inteligência de distribuição e utilização de energia, assim como inovações em geração e distribuição”, diz o Diretor na Fundação CERTI Cesare Quinteiro.

Outro assunto do workshop será o financiamento para inovação no setor, com representantes da EMBRAPII (Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial) e do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social). Ainda na programação está a apresentação do Projeto Corredor Elétrico do Sul do Brasil, realizado entre CERTI, CELESC (Centrais Elétricas de Santa Catarina) e ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica).  O corredor é uma rede que fornece infraestrutura para o carregamento de veículos elétricos, como estações de recarga de veículos, sistemas de armazenamento de energia e plataforma de gerenciamento de eletropostos para aplicações no conceito de cidades inteligentes.
O evento tem início às 8h30 e se estende até as 18h30. A programação completa está disponível em www.certi.org.br/energiassustentaveis/, onde também podem ser feitas as inscrições.
Fonte: Coordenadoria de Comunicação da FAPESC