Certi desenvolverá equipamentos para fototerapia possibilitados pela Lei de Informática

A multinacional brasileira Fanem, que fabrica produtos nas áreas de laboratórios e neonatologia (ramo da pediatria que se dedica ao estudo do feto e do recém-nascido), contratou a Fundação Centros de Referência em Tecnologias Inovadoras (Certi), por meio da Lei de Informática. A entidade, com sede em Santa Catarina e atuação em várias regiões do país, é uma das instituições de pesquisa e desenvolvimento (P&D) credenciadas para realizar serviços às empresas do ramo.
O objetivo é desenvolver uma nova geração do Bilitron 3006, que integra a família equipamentos para fototerapia, pioneira no uso da tecnologia Super LED e responsável pela consolidação definitiva do tratamento de icterícia em hospitais nacionais e internacionais. De acordo com o diretor de Mecatrônica da Certi, Manuel Steidle, o equipamento permite o tratamento da doença por meio de irradiação no espectro azul.
Empresas de pequeno, médio e grande porte na área de indústria eletroeletrônica têm até 31 de março para usufruir dos benefícios fiscais da Lei de Informática. Se, por um lado, o governo estabelece benefícios diretos, por outro, a empresa deverá aplicar uma parte do faturamento em atividades de pesquisa, desenvolvimento e inovação (PD&I) de produtos.
A Lei de Informática concede incentivos fiscais para fabricantes de hardware e de componentes eletrônicos que invistam em PD&I. Com isto, é possível a redução de 80% do Imposto sobre Produto Industrializado (IPI). O investimento em pesquisa e desenvolvimento deve equivaler a 3% a 4% do faturamento anual das mercadorias incentivadas. De acordo com dados do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), são criados 100 mil empregos diretos com a Lei de Informática, destes, 15 mil em PD&I.
Fonte: Agência ABIPTI

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support