Case que elevou status do artesanato colombiano será apresentado em evento gratuito

Ana María Fries, arquiteta e gerente geral da Artesanías de Colombia, uma sociedade de economia mista, vinculada ao Ministério do Comércio Indústria e Turismo da Colômbia, ministrará uma palestra no dia 21 de julho (quinta-feira), às 19h, no auditório do Campus Florianópolis da Universidade do Vale do Itajaí (Univali). A economia criativa estará em pauta no evento gratuito, destinado a gestores de empresas públicas e privadas, designers, arquitetos, artesãos, alunos, professores, pesquisadores e demais interessados.
A Artesanías de Colombia possui 52 anos de história, é um exemplo de valorização do produto por meio do design, do apoio à pesquisa, compartilhamento de metodologias, desenvolvimento de capacidades locais, preservação da memória e da identidade cultural do país. A proposta elevou o status do artesanato colombiano e é referência internacional.
2016-07-13- Artesanías de Colombia 2
O evento é gratuito, mas com vagas limitadas. Interessados devem confirmar presença até o dia 18 de julho, pelo telefone (48) 3665-4873 ou enviando um correio eletrônico para atendimento@scdesign.org.br.
A palestra é uma realização do Centro Design Catarina, com recursos da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (FAPESC), em parceria com a Univali. Trata-se da primeira iniciativa da Indexhub, plataforma que em breve estará no ar.
A Plataforma Indexhub
A plataforma Indexhub tem como objetivo incentivar o uso do design pelas empresas como fator indutor no processo de criação de valor, visando inovação e competitividade no mercado e proporcionando maior tempo de vida para os produtos.
A Indexhub proporcionará às empresas acesso a informações importantes do mercado, como as novas tendências de consumo e tecnologias. Conectará pessoas, designers, gerentes, empresas e núcleos de pesquisa no sentido de inserir as técnicas de inovação, coworking, design thinking e open innovation.
Indústrias de Santa Catarina estarão aptas a participar da plataforma. Designers, escritórios de design, universidades e centros de pesquisas de outros estados poderão participar do projeto, ajudando a solucionar os desafios propostos. A plataforma está sendo construída pelo Laboratório de Criação Digital da Univali Florianópolis e a previsão de lançamento é para o segundo semestre deste ano.
A Univali Florianópolis está localizada na SC 401, nº 5.025, 2º andar, Business Decor, no bairro Saco Grande, em Florianópolis (SC).
Fotos: Artesanías de Colombia
Mais informações: (48) 3665-4873, no Centro Design Catarina.