Após anos se dedicando ao mestrado em Zootecnia,  Maísa Chiocca defenderá a dissertação intitulada “Avaliação de métodos de castração de bovinos taurinos superprecoces em confinamento” às 14hs do dia 1 de agosto, na UDESC (Universidade do Desenvolvimento do Estado de Santa Catarina). “O tema é especialmente relevante em função da dificuldade de se obterem carcaças e carnes de qualidade na pecuária de corte, sendo a castração uma alternativa”, explica o Prof. Dr. Diego de Córdova Cucco, do grupo Melhoramento Genético Animal, da UDESC.
“Serão apresentados os diferentes métodos de castração em bovinos de corte com suas vantagens e desvantagens, principalmente enfocando resultados obtidos no experimento de mestrado sob nossas condições de produção e com bovinos taurinos superprecoces abatidos antes dos 15 meses de idade. Dentre os métodos testados está a imunocastração, procedimento que vem sendo utilizado na pecuária de corte e seus reais efeitos devem ser verificados”, disse a mestranda, que teve bolsa da FAPESC (Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina).

Na noite da mesma terça,  será realizado o XXIX ConectaZOO, que nessa edição terá como tema “Bovinos de Corte”, inclusive com palestra da mestranda Maísa Chiocca e demais professores convidados de outras instituições. Trata-se de um ciclo de debates focando a conexão entre a Zootecnia e  a  comunidade  envolvida com a produção animal. Tem ainda a  finalidade  de gerar  debates  relacionados  à  produção animal, baseada em palestras com temas variados.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação da FAPESC