Assinado contrato do Centro de Inovação de Blumenau

O governador Raimundo Colombo assinou na noite de 1º de setembro a ordem de serviço para o início das obras de mais um Centro de Inovação em Santa Catarina. Trata-se do Centro de Inovação de Blumenau, a ser construído no Campus 2 da FURB. A cerimônia ocorreu no Auditório do Campus 2, na presença do prefeito de Blumenau, Napoleão Bernardes, do reitor da FURB, João Natel Pollonio Machado e demais autoridades locais e estaduais, além do senador Dalírio Beber.
centro invacao furb
Em seu discurso, o reitor da FURB enfatizou a história do local onde será construído o Centro de Inovação, citando o livro recém-lançado pela Editora da FURB, Crônica do vilarejo de Itoupava Seca Altona desde a origem até a incorporação à área urbana de Blumenau. “O ato de hoje tem o mesmo significado da inovação que se pretendia naquela época, quando aqui havia um porto e a economia da cidade passava por aqui”, disse mostrando uma imagem do antigo Porto da região de Altona. Natel também lembrou que este momento representa o primeiro passo para a o início da implantação do Distrito da Inovação.
O governador Raimundo Colombo disse que este é “um novo conceito extraordinário em tecnologia da informação. Blumenau tem uma grande tradição e expressão nessa área. Esse centro de tecnologia vai criar oportunidade para quem tem uma ideia, aplicar e transformar em empresa, e assim virar uma referência para o setor”, falou Colombo.
Além de Blumenau, já estão em obras outros Centros de Inovação pelo Estado. São eles: Lages, São Bento do Sul, Jaraguá do Sul, Chapecó, Joaçaba, Tubarão e Itajaí. Receberão também o projeto as cidades de Criciúma, Joinville, Florianópolis, Brusque e Rio do Sul.

Fonte: RECEPETi