Publicado em 28/08/2023

Depois de Rio do Sul e Caçador, o Aproxima+SC chega à cidade de Joinville, no Norte do Estado, nesta terça-feira, dia 29. Na programação, que desta vez ocorre na Universidade da Região de Joinville (Univille), estão previstos encontros com pesquisadores, empreendedores e empresários, além de uma visita ao Parque de Inovação Tecnológica de Joinville e Região (Inovaparq).

Campos Univille – Foto: Divulgação

“Neste terceiro encontro vamos visitar o polo industrial mais pujante do estado. Mais uma oportunidade para entendermos as demandas da comunidade e das associações comerciais e as ofertas disponíveis na universidade. Assim, ampliando a conexão entre os setores do ecossistema de ciência, tecnologia e inovação, junto com o nosso aporte de recursos, poderemos fomentar a engrenagem de promoção do desenvolvimento do Estado”, destaca o presidente da Fapesc, Fábio Wagner Pinto.

Aproxima+SC nas cinco regiões do estado

Nos próximos meses, outras 11 cidades catarinenses estão na lista do Aproxima+SC: Chapecó e Joaçaba, no Oeste; Mafra e Jaraguá do Sul, no Norte; Criciúma e Orleans, no Sul; Lages, na Serra; Itajaí, Brusque e Blumenau, no Vale do Itajaí; e Florianópolis.

O Aproxima+SC é uma realização da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc), Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação de Santa Catarina (SCTI), Associação Catarinense das Fundações Educacionais (Acafe) e Plataforma On.

O evento conta com o apoio da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc), Instituto Euvaldo Lodi de Santa Catarina (IEL), Federação Catarinense de Municípios (Fecam), Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc), Federação das Associações de Micro e Pequenas Empresas e dos Empreendedores (Fampesc) e Rede Catarinense de Centros de Inovação (RCCI).

Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc)
Nanda Gobbi / nanda.gobbi@fapesc.sc.gov.br