Universidades catarinenses oferecerão cursos sobre comunicação científica em inglês

Três pesquisadores de Santa Catarina foram selecionados pelo Fundo Newton e o Conselho Britânico (British Council) para realizarem workshops do Researcher Connect. O programa apoia cursos presenciais para aprimorar as habilidades em comunicação científica na língua inglesa.
Por meio de chamada pública lançada em conjunto com o CONFAP (Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa), foram selecionadas 30 propostas em 13 estados, e cada uma vai receber contrapartida financeira da FAP correspondente. A FAPESC (Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina) foi uma das FAPs signatárias e vai fornecer a cada um dos coordenadores dos workshops R$12.500 para realizá-los.
Os selecionados para coordenar os workshops foram:
Flavio Augusto Soares – Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) – Campus Florianópolis
Jefferson Traebert – Universidade do Sul de Santa Catarina (UNISUL) – Unidade Pedra Branca
Marcelo Fabiano Costella – Universidade Comunitária da Região de Chapecó (UNOCHAPECÓ)
Os eventos do IFSC e UNOCHAPECÓ serão realizados em novembro, e o da UNISUL em fevereiro de 2017. Todos eles terão duração de três dias e no mínimo 20 pesquisadores com nível de proficiência B2. As instituições vão lançar editais para selecionar os participantes, que deverão ser estudantes de doutorado, pós-doc ou professores em início de carreira (com até 10 anos de formação).
Fonte: Coordenadoria de Comunicação da FAPESC

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support