Presidente da FAPESC participa de workshop na Alemanha

O presidente da FAPESC (Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina), Sergio Gargioni, participou na semana passada do workshop do Projeto AWARE (Applied Network on Automotive Research and Education), na Alemanha. O projeto viabiliza o intercâmbio de alunos de mestrado da UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina), da área de Engenharia Automotiva e Mecatrônica,  no THI (Universidade Técnica de Ingolstadt), parceiro alemão no programa.  Gargioni faz parte do Conselho Consultivo do AWARE.

Sergio Gargioni (à esquerda), coordenadores do Proejto AWARE na Alemanha e parceiros do estado do Paraná, durante workshop na Alemanha.
Sergio Gargioni (à esquerda), coordenadores do Projeto AWARE na Alemanha e parceiros do estado do Paraná, durante workshop na Alemanha.

O workshop intitulado Pesquisa e Educação iniciou no dia 6 de junho, terminando no dia 10. O tema central foi o futuro da mobilidade, com a inauguração do CARISSMA (Centro de Pesquisa Automotiva em Sistemas de Segurança Integrada e Áreas de Medição), e visitas a laboratórios e setores de pesquisa de multinacionais.
O projeto AWARE é realizado há dois anos com a UFSC e a UFPR (Universidade Federal do Paraná), com contrapartida das FAPs (Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa) dos dois estados: FAPESC e Fundação Araucária). Para dar continuidade ao programa, será assinado um 2º acordo entre a FAPESC e o DAAD (Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico) em novembro, durante a Conferência AWARE, que será realizada em Curitiba, em novembro. Além das visitas e palestras, houve reuniões estratégicas para definir os rumos do programa e o planejamento para 2017.
Fonte: Jéssica Trombini – Coordenadoria de Comunicação da FAPESC