Epagri promove Seminário sobre Fruticultura de Clima Temperado em São Joaquim

A Epagri (Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina) realiza entre os dias 14 a 16 de junho o 12º Seminário Nacional sobre Fruticultura de Clima Temperado (11º Senafrut), no Parque Nacional da Maçã, em São Joaquim. O evento tem apoio da FAPESC (Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina) por meio do edital PROEVENTOS. Outras entidades envolvidas na organização do evento são a ASSEA (Associação dos Engenheiros Agrônomos da Serra Catarinense), a Prefeitura Municipal de São Joaquim, a AMAP (Associação dos Produtores de Maçã e Pera de Santa Catarina), a ABPM (Associação Brasileira dos Produtores de Maçã) e a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional de São Joaquim.
senafrut 2016
O objetivo do SENAFRUT é contribuir com a integração, atualização técnica e informação dos produtores, profissionais, empresas, instituições e demais atores ligados ao agronegócio de frutas de clima temperado. O evento deve reunir 900 participantes, entre fruticultores, pesquisadores e empresários. A programação pode ser consultada neste link.
Serão realizadas mais de 20 palestras com assuntos de importância estratégica para o desenvolvimento da fruticultura de clima temperado, sendo quatro delas apresentadas por pesquisadores estrangeiros. O evento também contará com a apresentação, na forma de pôster, de aproximadamente 100 trabalhos de pesquisa em fruticultura e uma tarde dedicada a um minicurso sobre manejo e conservação de polinizadores da macieira. As inscrições para o minicurso abrem no primeiro dia de evento, com 40 vagas disponíveis. A inscrição para o evento pode ser feita em: http://www.senafrut.com.br/#form
Fonte: Coordenadoria de Comunicação da FAPESC