Unisul e Fapesc: meio milhão de reais em pesquisas

Professores de graduação e de programas de pós-graduação da Unisul aprovaram projetos em edital de chamada pública da Fundação de Amparo à Pesquisa de Santa Catarina (Fapesc), para apoio a grupos de pesquisa das instituições do sistema Acafe.
A intenção é fomentar projetos que fortaleçam a pesquisa científica e tecnológica. A Fapesc e a Unisul irão investir, juntas, cerca de meio milhão de reais na pesquisa. Foram 15 projetos aprovados da Unisul.
“A Unisul, como universidade comunitária, ao investir recursos para a pesquisa está sinalizando para a sociedade que assume o compromisso com o desenvolvimento da ciência, da tecnologia e inovação”, orgulha-se o professor Paulo Boff, da Agência de Inovação e Empreendedorismo da Unisul (Agetec).
A aprovação da Fapesc obedeceu a critérios como relevância, desenvolvimento de CT&I, qualidade da proposta, adequação metodológica, orçamento e capacidade da equipe executora. “É importante ressaltar que os resultados são fruto do esforço e da dedicação dos coordenadores de grupos de pesquisa e do apoio conjunto da Agetec, Unas, Gepex e da professora Graciella Martignago”, contextualiza Luciana Flor, da Agetec/Pró-Reitoria de Pesquisa, Ensino e Extensão.
logotipo_slogan_unisul
Para o vice-reitor e pró-reitor de ensino, pesquisa e extensão da Unisul, professor Mauri Heerdt, este é um belo trabalho de cooperação liderado pela câmara de pesquisa, pós-graduação e extensão da Acafe, que, juntamente com a Fapesc, idealizou o edital. “Os pesquisadores da Unisul apresentaram 31 projetos de pesquisa, dentre os quais tivemos 15 selecionados. Isso demonstra a nossa qualidade e, o mais importante, o cumprimento da nossa missão institucional”, ressalta Heerdt.
Fonte: http://diariodosul.com.br/SITE2015/noticia/25679/Unisul-e-Fapesc:-meio-milhao-de-reais-em-pesquisas.html