Pesquisadores em Economia Catarinense lançam livro com apoio da FAPESC

A APEC (Associação de Pesquisadores em Economia Catarinense) vai lançar o livro “A descentralização das ações públicas em debate: contornos da problemática e experiências catarinenses”. O lançamento será no dia 13 de maio, às 9h30, durante o X Encontro de Economia Catarinense, que ocorre na FURB, em Blumenau. A obra foi publicada com recursos da FAPESC (Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina), que apoiou a APEC na realização do IX Encontro, em 2015, por meio da chamada PROEVENTOS.
CONVITE apec
Com a temática Políticas Públicas e Desenvolvimento Regional, o livro contém artigos de pesquisadores desta área e trata sobre a proposta de descentralização das ações públicas do governo do Estado de Santa Catarina, transformando a administração pública. A obra é resultado de estudos e debates sobre o desenvolvimento regional e a redução de desigualdades, e pretende esclarecer a efetividade desses aspectos, considerados  polêmicos.
O Encontro de Economia Catarinense é um dos principais nesta área no estado, tendo apresentação de vários trabalhos e pesquisas produzidos nas diversas universidades e organizações de pesquisa do estado. No evento serão comemorados os 10 anos da APEC. A programação completa pode ser consultada aqui. http://apec.pro.br/wp-content/uploads/2016/04/Programacao-X-EEC.pdf

Fonte: Coordenadoria de Comunicação da FAPESC