Evento reunirá segmentos relacionados à mobilidade e infraestrutura urbana

No dia 25 de abril, das 14:00 às 17:30 horas, haverá o Seminário de Mobilidade e Gestão de Infraestrutura Urbana, no auditório do CREA-SC. O evento é relacionado a projeto de pesquisa desenvolvido pela UFSC/ Texas A&M, com a orientação do Prof. Carlos Loch, e conta com apoio financeiro da FAPESC (Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina). Terá participação do Prof. César Zucco, diretor técnico-científico desta Fundação, na mesa de honra a ser montada para os debates que ocorrerão ao término das apresentações.  Também estarão representantes dos agentes que compõem a cadeia do setor: concessionárias, órgãos públicos e privados, bem como entidades da sociedade.
Convite Seminario Mobilidade e infraestrutura INFRAVIAS
Organizado pelo CREA e o governo estadual, por meio da Superintendência de Desenvolvimento da Região Metropolitana da Grande Florianópolis (SUDERF), o seminário será dividido em 3 apresentações, nas quais os temas abordarão a Mobilidade Urbana, a Gestão de Infraestruturas e os resultados de projeto de pesquisa que integra os dois temas, sendo: “O Estado e as propostas para a Mobilidade Urbana”, “Gestão de Infraestruturas: os desafios para as áreas urbanas e aspectos regulatórios” (ABTC/ABNT) e “Ruas Completas Sustentáveis: Integração entre o desenho urbano e infraestrutura subterrânea.
O objetivo do evento é reunir os segmentos relacionados à mobilidade e infraestrutura urbana e ampliar o canal de discussão e trocas de experiências sobre os processos que compreendem desde a concepção e projeto à gestão e operação das redes urbanas de infraestruturas e suas interações com o projeto urbano das cidades. Para o debate, serão consideradas as interferências entre os diversos sistemas e as oportunidades do planejamento unificado para as redes de eletricidade, água potável, gás canalizado, esgotamento urbano, drenagem, Iluminação pública, sistemas de comunicação e cabeamento subterrâneo, bem como seu impacto na melhoria da qualidade de vida nas cidades através de projetos integrados de mobilidade (Ruas Completas).
As inscrições para o Seminário de Mobilidade e Gestão de Infraestrutura Urbana já estão abertas e podem ser realizadas pelo e-mail eventos@crea-sc.org.br. O evento é gratuito, com limite de 100 participantes.
Informações adicionais em:

Fonte: Coordenadoria de Comunicação da FAPESC, com dados da Superintendência de Desenvolvimento da Região Metropolitana da Grande Florianópolis (SUDERF)