Programa de Pós-Graduação da UNESC promove seu primeiro simpósio com apoio da FAPESC

Entre os dias 14 e 15 de abril será realizado na UNESC (Universidade do Extremo Sul Catarinense) o I Simpósio em Gestão do Cuidado em Saúde. O evento tem apoio da FAPESC (Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina) por meio do edital PROEVENTOS, que financia a realização de eventos científicos em todo o estado. O simpósio é o primeiro evento promovido pelo Programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva (Mestrado Profissional), da Universidade do Extremo Sul Catarinense e marca o primeiro ano do programa, que atualmente conta com 49 mestrandos.
simposio em gestao do cuidado em saude
O evento tem como propósito aprofundar as reflexões críticas sobre os construtos teóricos e a relação com os serviços de saúde, a fim de contextualizar as relações sociais no processo saúde-doença-cuidado, focando na gestão do cuidado. A proposta do simpósio responde as diretrizes das políticas de formação para a área da saúde, atende as necessidades institucionais e promove a transformação das práticas de cuidado na rede de atenção em saúde da macrorregião sul de Santa Catarina e litoral norte do Rio Grande do Sul.
A programação completa pode ser conferida em:http://www.unesc.net/portal/capa/index/564/9501/

Fonte: Coordenadoria de Comunicação da FAPESC