Embaixador conhece programas da FAPESC

O Chefe da Delegação da União Europeia (UE) no Brasil, Embaixador João Gomes Cravinho iniciou sua missão em Florianópolis nesta-feira (25) com uma visita à FAPESC (Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina). Ele foi recepcionado por membros da diretoria e outros convidados, que explicaram algumas ações deste órgão do governo estadual.
20160225051405
Em julho de 2015, Cravinho foi indicado para o cargo atual após ter sido chefe de delegação da UE na Índia e ex-secretário de Estado de Portugal dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, entre outras funções.
Conduzido pelo presidente da FAPESC, Sergio Gargioni, e pelo diretor executivo do CELTA, Tony Chierighini, o embaixador esteve em duas empresas incubadas. Guillaume Barrault, da WaveTech, explicou um pouco sobre sua empresa de base tecnológica, especializada em engenharia de saúde auditiva. Entre outras coisas, a Wavetech construiu um aparelho auditivo com tecnologia nacional. Para desenvolver o aparelho, a empresa contou com recursos da ordem de R$ 600 mil do programa TECNOVA, que em Santa Catarina é executado pela FAPESC e FINEP.
Betina Ramos, diretora técnica da Nanovetores, mostrou alguns dos produtos desta empresa que já ganhou o Prêmio Stemmer e o II Prêmio Brasil-Alemanha de Inovação. Ativos que permitem concentrar, por exemplo, cremes condicionadores para cabelos numa pequena embalagem com alta rentabilidade, impressionaram Concha Fernandez de La Puente, da Seção Politica, Econômica e de Comunicação da Delegação da União Europeia no Brasil. Ela acompanhou a visita desta manhã, mas a programação segue até dia 26 de fevereiro.
Fonte: Coordenadoria de Comunicação da FAPESC
 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support