Curitibanos sediará evento sobre sistemas integrados de produção agropecuária

Entre os dias 17 e 18 de março, o campus Curitibanos da UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina) sediará o 1º Workshop sobre Sistemas Integrados de Produção Agropecuária do Planalto Catarinense. O evento envolve os cursos de Agronomia, Engenharia Florestal e Medicina Veterinária. O workshop será realizado com auxílio do edital PROEVENTOS, da FAPESC (Fundação de Amparo à pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina), sendo um dos últimos referentes à chamada de 2015. A chamada 2016 está aberta e seu edital pode ser consultado neste link
O evento terá palestras e uma tarde de campo com o objetivo de apresentar e discutir assuntos relacionados aos sistemas de produção integrados, fazendo com que a sociedade e a universidade interajam para melhorar o rendimento da propriedade e o planejamento e gestão dos sistemas, sejam eles de lavoura e pecuária e/ou lavoura pecuária e floresta. “Os novos sistemas de produção agropecuários, denominados integrados, devem ser estruturados de forma a melhorar a produtividade das propriedades, visando a eficiência energética e a sustentabilidade no meio agrícola. Nesse sentido, este evento tem como objetivo fortalecer a integração e troca de experiências entre os pesquisadores com os produtores da região, a fim de encontrar formas de produção de alimentos, grãos, fibras e proteína animal, que diminuam o impacto ao ambiente”, diz a professora Kelen Basso, coordenadora do evento. Os públicos-alvo são profissionais, pesquisadores e, principalmente agricultores e pecuaristas da região de Curitibanos e estudantes das áreas correlatas.
Consulte a programação do workshop:
workshop sistemas integrados - proeventos
Fonte: Coordenadoria de Comunicação da FAPESC