Trabalho é premiado em congresso após ter sua apresentação facilitada pela FAPESC

Gustavo Tomaz Buchele, doutorando do Programa de Pós-Graduação em Engenharia e Gestão do Conhecimento da UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina), participou da elaboração de um artigo que ganhou o prêmio de melhor trabalho apresentado no VI Congresso Ibero-Americano de Engenharia de Projetos, realizado em Medellín, na Colômbia, dias 12 e 13 de novembro de 2015.
Escrito juntamente com o doutorando Pierry Teza, e com os orientadores Prof. Dr. João Artur de Souza e Profa. Dra. Gertrudes Aparecida Dandolini, o trabalho  é relacionado à tese de doutorado do aluno. Consiste em um levantamento de métodos, técnicas e ferramentas para inovação aplicados ao gerenciamento de projetos, identificando as fases do processo de inovação e as áreas do conhecimento em que são utilizados, bem como a classificação de cada um. Para participar do evento, Buchele teve apoio financeiro da UFSC e da Fapesc (Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina).
Gustavo Tomaz Buchele
 
O VI Congresso Ibero-Americano de Engenharia de Projetos contou com palestrantes como Harold Kerzner, PhD em Engenharia Aeronáutica e Astronáutica pela Universidade de Illinois. É diretor Sênior Executivo de Gerenciamento de Projetos do Instituto Internacional de Aprendizagem.
Tal evento é destinado a empresários, representantes de agências governamentais, profissionais, professores e estudantes ligados à Engenharia de Projetos e, em geral, a todos os interessados na disciplina que estão associados a processos competitivos e inovadores de organizações latino-americanas. As instituições organizadoras são a Universidade Nacional da Colômbia, Universidade Pontifícia Bolivariana (local do evento), e Instituto Politécnico Colombiano. Os patrocinadores são Rede Iberoamericana de Engenharia de Projetos (RIIPRO), Medellin Convention & Visitors Boureau, e Hidroelétrica Ituango.
Fonte: Assessoria de Comunicação da FAPESC

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support