V Conferência de CTI terá seu encontro síntese nesta sexta-feira

Nesta sexta-feira, 13, durante o Congresso Internacional de Conhecimento e Inovação, no Centro de Convenções da SOCIESC, em Joinville, ocorrerá o evento síntese da V Conferência Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação. Depois de ter percorrido o Estado, em encontros em Florianópolis, Chapecó, Criciúma, Jaraguá do Sul, Itajaí e Lages, a V CECTI conhecerá os resultados dos diagnósticos regionais e as propostas para o planejamento e evolução da CTI catarinense.
v conferencia cti 2015
A partir das 16hs, com transmissão pela Web no canal da V CECTI, após a apresentação dos resultados, serão ouvidos os representantes dos encontros regionais sobre seus encontros e sobre sua impressão sobre as sínteses.
Os encontros regionais tiveram base em metodologia criada e aplicada pelo Programa de Pós-Graduação em Engenharia e Gestão do Conhecimento da Universidade Federal de Santa Catarina, sob patrocínio da FAPESC (Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina) e apoio da SDS (Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável). A aplicação do mesmo modelo facilita a comparabilidade entre as regiões e, no futuro, a análise evolutiva de cada região.
Nos próximos meses, serão produzidos os livros de cada encontro regional e a síntese estadual, material que servirá de referência sobre a análise que acadêmicos, empresários, agentes de governo e representantes da sociedade civil fizeram de suas regiões, nas oito dimensões analisadas.
Fonte: EGC – UFSC