Superintendente geral da Fundação CERTI recebe medalha do governador

O governador Raimundo Colombo entregou na noite desta quinta-feira, 5, a Medalha de Mérito Governador Luiz Henrique da Silveira, para instituições e pessoas que se destacaram em divulgar e promover o Estado em outros países. Foram escolhidas quatro categorias: país, empresa, cooperação acadêmica e personalidade. Nesta primeira edição, os agraciados foram a República Federal da Alemanhã, Grupo Weg, professor doutor Carlos Alberto Schneider e o embaixador Abelardo da Costa Arantes.
schneider
O Prof. Schneider é considerado um dos patronos da vocação tecnológica e de inovação de Santa Catarina. Bacharel e Mestre em Engenharia Mecânica pela Universidade Federal de Santa Catarina. Morou cinco anos na Alemanha junto com a esposa, onde cursou Doutorado em Engenharia pela Universidade de Aachen, e de onde trouxe exemplos e inspiração para trabalhar pelo desenvolvimento tecnológico de Santa Catarina. Atua como superintendente geral da Fundação CERTI, entre outros cargos exercidos em sua longa trajetória acadêmica e empresarial.
“É um momento de emoção. Santa Catarina já enfrentou muitos desafios e sempre soube contar com pessoas que colaboraram para que esse Estado seja tão extraordinário. E o dia de hoje, com a entrega dessa medalha reflete isso, homenageando a todos que prestam um belo trabalho, abrem caminhos, ativam conhecimento e sabem construir o futuro com grandeza, assim como Luiz Henrique sempre buscou. É uma atitude de parceria, de reconhecimento que está sendo feito a todas as pessoas aqui homenageadas”, disse o governador.
A cerimônia de entrega da medalha marca a 1ª Conferência Nacional de Relações Internacionais, realizada em Florianópolis, até está sexta-feira, 6. Promovido pela Secretaria Executiva de Assuntos Internacionais, o evento debate o papel de cada Estado na divulgação e no relacionamento internacional, discutindo e fortalecendo a paradiplomacia.
O secretário executivo de Assuntos Internacionais, Carlos Adauto Virmond, que idealizou a entrega da comenda juntamente com o governador Raimundo Colombo, destacou que a medalha reconhece o legado do ex-governador Luiz Henrique da Silveira.
“Essa medalha tem uma importância dupla. Estamos homenageando Luiz Henrique, que em seus 50 anos de administração pública se tornou um verdadeiro cidadão do mundo e que muito contribui para o desenvolvimento do nosso Estado. Outra função dessa medalha é reconhecer as pessoas que também se dedicaram para ampliar as relações internacionais de Santa Catarina”, explicou o secretário Virmond.
Fonte: Secretaria de Estado de Comunicação – Secom