III Seminário Brasil-Alemanha de Inovação acontece no dia 12

Realizado tradicionalmente no dia 12 de novembro, o Seminário Brasil-Alemanha de Inovação tem o objetivo apresentar temas de grande relevância e as principais tendências de inovação do Brasil e da Alemanha. Em virtude dos assuntos abordados e dos presentes nas últimas edições, tornou-se o Seminário Brasil-Alemanha de inovação um dos maiores eventos ligados ao tema no âmbito Brasil-Alemanha.
Entre os palestrantes e panelistas estarão presentes renomados executivos e representantes do governo e de instituições de ciência, tecnologia e inovação dos dois países envolvidos. Em 2015 haverá 3 painéis e 4 palestras que abordarão temas transversais de interesse do mercado, focando principalmente na inovação como ferramenta para contornar o mercado desaquecido.
3 premio brasil alemanha de inovacao
As primeiras palestras apresentarão as principais iniciativas governamentais brasileiras para fomento da inovação, e a inovação como solução anticíclica. O primeiro painel, seguindo a mesma linha, abordará a indústria do futuro (indústria 4.0) e as tecnologias como alavanca para aumento da produtividade. A primeira palestra na parte da tarde apresentará alguns jovens inovadores e suas inovações e a segunda palestra apresentará o cenário e as principais competências do profissional do futuro. Os painéis tratarão da importância dos centros de P&D para a indústria e também sobre as oportunidades de biotecnologia no Brasil.
Confira a programação detalhada, clique aqui.
Em seu encerramento, acontece a premiação dos vencedores do Prêmio de Inovação Brasil-Alemanha, iniciativa da Câmara Brasil-Alemanha que visa aumentar a visibilidade de empresas inovadoras, fomentando negócios e parcerias. Em sua primeira edição foram inscritos cerca de 100 projetos, produto ou processo, e, em sua segunda edição, cerca de 150 projetos.
Os objetivos da premiação são identificar e reconhecer produtos e processos inovadores realizados por empresas brasileiras e alemãs instaladas no Brasil; e catalisar oportunidades que promovam a relação Brasil-Alemanha.
Os finalistas deste ano são:

Categoria Startups e PMEs:
ISystems – Projeto: Leaf Águas
Softwell Solutions – Projeto: Maker 3