Discussões na Unesc contribuem para documento final da V CECTI

O estado atual e as oportunidades de avanços no sistema de Ciência, Tecnologia e Inovação regional estão em pauta nesta terça (27/10) na Unesc. A Universidade recebe a 5ª Conferência Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação, com empresários, docentes, pesquisadores, representantes de órgãos públicos e da sociedade. “Esse é um momento essencial para falar sobre Ciência, Tecnologia e Inovação. Hora de fazer um diagnóstico dos pontos que temos que avançar”, destaca o reitor da Unesc, Gildo Volpato. Os participantes da Conferência foram separados em grupos, que discutem sobre a realidade local em questões como desenvolvimento, ciência, mercado e inovação. Ao final do evento eles vão apresentar o que debateram e essas informações formarão um documento – que será apresentado em Joinville, no dia 13 de novembro, durante o Congresso Internacional de Conhecimento e Inovação.
mario em criciuma V CEcti
“A Conferência ocorre em sete etapas regionais e esta é a terceira. Parabenizo a região pelo elevado número de participação. Espero que tenham um dia proveitoso e excelentes diálogos”, comenta o assessor de Gestão de Pesquisa da Fapesc (Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina), Mario Angelo Vidor. A abertura do evento também contou com a presença da pró-reitora de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão da Unesc, Luciane Ceretta; do gerente regional de Desenvolvimento Econômico Sustentável e Agricultura, Roque Salvan; do diretor da Faculdade Satc, Carlos Antônio Ferreira; do pesquisador da UFSC Rafael Cypriano Dutra; da pró-reitora de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão da Unibave, Karina Donadel; do secretário Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Jader Jacó Westrup; e do membro da coordenação da Conferência e do Departamento de EGC (Engenharia e Gestão do Conhecimento) da UFSC, Fernando Gauthier Além da Fapesc, em Criciúma, a Conferência conta com o apoio da Unesc, da Satc e do Departamento de EGC da UFSC, que está organizando as reuniões em cada etapa.
Confira mais informações sobre a Conferência: http://www.conferenciacti.sc.gov.br/
Fonte: Unesc