Pesquisadores da Unisul são recebidos por presidente da Fapesc

Grenns-Fapesc-300x229Pesquisadores do Grupo de Pesquisa em Eficiência Energética e Sustentabilidade (GREENS), estiveram na ultima terça-feira, 6, em visita à Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (FAPESC). Eles foram recebidos pelo presidente da entidade, Sergio Gargioni, e apresentaram os resultados preliminares do Projeto LINKS 2015 (Linkages between energy, food and water consumption for Brazil in the context of climate change mitigation strategies), que conta com fomento da entidade.
O professor José Baltazar Salgueirinho Osório de Andrade Guerra e os pesquisadores João Marcelo P. Ribeiro, mestrando em Administração pela Unisul, e Wellyngton de Amorim, graduando em relações Internacionais pela Unisul, representaram os projetos.
O projeto LINKS 2015 surge de uma cooperação entre as universidades de Cambridge, no Reino Unido, e a Unisul. O projeto conta com financiamento do Fundo Newton, FAPESC e Research Council United Kingdom (RCUK). No Brasil o projeto é coordenado pelo Grupo de Pesquisa GREENS liderado pelos professores Baltazar D´Andrade Guerra e Rafael Ávila Faraco. Também conta com a participação dos acadêmicos Issa Berchin, Samara Neiva, João Marcelo Pereira Ribeiro, Wellyngton S. de Amorim, Camilla Gomes, Lorena Camaño Correa, Pedro Sabino, Jessica Garcia, Ana Clara Medeiros, Larissa Ribeiro, Vitória Fornasari e Maria Eduarda Medeiros.
Os grupos da Unisul e da Universidade de Cambridge foram contemplados com o fomento do Fundo Newton – iniciativa britânica para fomentar pesquisas em países emergentes e da FAPESC. Desde Novembro de 2014, o Greens e o Cambridge Centre for Climate Change Mitigation Research vêm trabalhando juntos na formação de uma rede de pesquisa nas áreas do Desenvolvimento Sustentável e da Mitigação das Mudanças Climáticas.
Fonte: http://hoje.unisul.br/pesquisadores-da-unisul-sao-recebidos-por-presidente-da-fapesc/