Servidor da FAPESC completa 30 anos de serviço público e recebe homenagem

O servidor José Julio Cordeiro, da FAPESC (Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina), recebeu menção honrosa assinada pelo Governador do Estado, Raimundo Colombo, por ter completado 30 anos no serviço público. O certificado foi entregue pelo presidente da FAPESC, Sergio Gargioni, na sexta-feira, 16 de outubro.
A homenagem foi feita em cada órgão do governo do estado em honra à semana do servidor público, de 26 a 29 de outubro. Na FAPESC foi entregue antecipadamente por conta dos eventos da V Semana Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação, organizada pela Fundação.
mencao honrosa julio 30 anos
Currículo
José Julio iniciou sua carreira profissional aos 16 anos como office-boy do extinto Banco Sul-Brasileiro em Porto Alegre (RS). Sua família mudou-se para Florianópolis, onde em 1979 começou a trabalhar na Prefeitura Municipal. Em 1981 ingressou na UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina) para o curso de Pedagogia com habilitação deficiência mental. Neste mesmo ano iniciei estágio e atuei como professor ACT na FCEE (Fundação Catarinense de Educação Especial), onde em 1989 foi aprovado em concurso público.
Em 1994 José Julio foi trabalhar na congênere da FCEE, CIC (Associação Catarinense para Integração do Cego). Em 2002 foi aprovado em processo seletivo para atuar como tutor no ensino a distância da UDESC (Universidade do Estado de Santa Catarina). Em 2009 concluiu Mestrado em Educação Especial na Universidade Federal de São Carlos, e está na FAPESC de 2010.
Fonte: Assessoria de Comunicação da FAPESC