Programação para todos os públicos na Semana de Ciência e Tecnologia Unesc

Nem só de trabalho acadêmico se faz a Semana de Ciência e Tecnologia da Unesc (Universidade do Extremo Sul Catarinense), em Criciúma/SC. Em sua sexta edição, o evento tem como o tema “Luz, Ciência e Vida” e traz uma programação que contempla diversos públicos, inclusive o que está fora dos portões da Universidade. A Semana ocorre de segunda a sexta-feira (19 a 23/10) em vários espaços do campus e é aberta ao público em geral, com Feira da Inovação, Feira de Ciências, workshops, palestras e Talento Musical.
unesc feira ciencia
“Será realizada pela primeira vez a Feira de Ciências, que visa incentivar a produção científica nas escolas, oportunizando a apresentação de pesquisas por meio de projetos e experimentos dentro do ambiente universitário”, comenta o assessor de Pós-Graduação e Pesquisa da Propex (Pró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão da Unesc), Adriano Michael Bernardin.
O intuito é promover um espaço no qual a criança possa produzir, visitar e aprender sobre as diversas atividades expostas. Serão apresentadas atividades como jogos, brinquedos e demonstrações experimentais que despertem a criatividade nas diversas áreas das Ciências representadas pelas escolas do Ensino Fundamental de Criciúma.
Salão de Pós-Graduação
O Salão de Pós-Graduação também chega como novidade na programação da Semana de Ciência e Tecnologia. “Será uma oportunidade da comunidade conhecer o que a Unesc tem a oferecer após a graduação, como os mestrados e doutorados”, comenta Bernardin.
O novo acervo do Museu de Zoologia também estará em exposição no hall do Bloco S e os visitantes da Semana poderão conferir de perto espécies da fauna regional.
A programação da Semana de Ciência e Tecnologia conta ainda com diversas outras atividades como o Seminário de Iniciação Científica, o Salão de Extensão, o Salão de Ensino, Feira de Inovação e Talento Musical. Para quem deseja abranger ainda mais conhecimento há atividades paralelas como palestras, minicursos, workshops, oficinas e atrações culturais, além do foco principal: as apresentações de trabalhos de iniciação científica e de extensão resultantes de projetos de pesquisa e de extensão.
Consulte a programação: http://www.unesc.net/portal/capa/index/527
Fonte: Assessoria de Imprensa UNESC